segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Por que surgem as olheiras?


A olheira é denominada cientificamente como hiperpigmentação periorbital, ela pode estar relacionada a fatores genéticos e ficar mais evidente após casos de insônia ou após períodos de grande tensão. A cor arroxeada surge devido ao acúmulo de melanina (pigmento escuro da pele) e da dilatação de vários vasos sanguíneos da pele e pálpebra. As olheiras podem estar relacionadas também com uma alimentação inadequada. Se você quer eliminá-las é preciso fazer uma desintoxicação hepática e aumentar o consumo de alimentos ricos em clorofila, como por exemplo os vegetais verde-escuros.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Por que a barriga ronca quando estamos com fome?


Quem nunca se sentiu constrangido por um barulhinho que a barriga faz quando estamos com fome?! Aí vem aquela famosa frase que te salva, e causa um certo alívio: "Nossa, minha barriga tá conversando!"
Isso acontece porque, o tubo digestivo é uma cavidade que possui gases em seu interior. Quando estamos em jejum e o nosso organismo percebe que estamos precisando de alimento, o próprio estômago começa a produzir mais ácido e pepsina (a enzima digestiva que estimula contrações musculares denominadas como peristaltismo). Essas contrações causam uma movimentação rápida entre o líquido e o ar, causando um ruído estranho, que atravessa o abdômen.
Por isso é muito importante se alimentar a cada três horas!
Portanto, se alimente corretamente e evite constrangimentos! ;)
O Portal Nutrição em Foco tem importantes informações sobre uma boa alimentação! Não deixe de conferir! =D

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O que é importante para você?

Muitas vezes em busca do 'corpo perfeito' as pessoas são capazes de tudo. A saúde não é levada em conta perto dos parâmetros ditados pela moda. O desejo de ter a 'beleza padrão' tem levado muitas pessoas a sofrerem consequências terríveis, que chegam a levar a morte. Reflita.