
Para quem pensa que o figo é um fruta, aqui vai uns esclarecimentos...rs... A verdadeira fruta são os aquênios semelhantes às sementes quese desenvolvem junto com as imperceptíveis flores dentro do figo, sendo carnoso e possuindo casca fina e macia. Em seu interior encontram-se os verdadeiros frutos, as sementes e os restos das flores da figueira, sendo todo conjunto completamente comestível. Por dentro, a massa rosada ou esbranquiçada é refrescante e se desmacha na boca, podendo variar o sabor entre insípido ou muito doce.
A figueira-comum, sua árvore, da família Moraceae é originária da região do Mediterrâneo e o seu uso iniciou-se na Idade da Pedra. Trata-se de umas das primeiras plantas cultivadas pelo homem! Geente, quando Adão e Eva pecaram lá no paraíso, eles se cobriram seu com folhas da figueira!!! Por aí dá pra ter mesmo uma noção do tempo de existência da mesma...rsrsrs.. E presume-se que as primeiras figueiras com toda a sua história e seus mistérios tenham chegado às terras brasileiras já no século XVI.
O figo é conhecido por possuir magnésio, potássio, cálcio, ferro e fibras.
O consumo de figos junto com uma fruta cítrica ou outra fonte de vitamina C aumenta absorção de ferro do fruto.
Na culinária os figos se destinam à fabricação de doces em compota, doces em pasta ou ainda para consumo in natura.
Super interessante, não é mesmo?!
Hum, falando nisso, fiquei com vontade de saborear um docinho de figo..! hwehwewhewhwe...
NUTRIÇÃO EM FOCO, MAIS QUE UM PORTAL, SEU AMIGO CONSTANTE, EFICIENTE E EFICAZ! CONHECIMENTO AO ALCANCE DE TODOS! FEITO PARA VOCÊ! Confira! \õ/