segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Uma alimentação adequada pode aliviar a dor de estômago?


Eu sofro bastante com a tão indesejada dor de estômago, e posso dizer que realmente uma alimentação adequada alivia e reduz bastante o mal estar causado pela mesma.
Não adianta somente tomar remédios para combater a dor de estômago, é preciso tomar outros cuidados, em especial uma atenção maior com a alimentação.
Para evitar a dor de estômago evite tomar bebidas alcoólicas, refrigerante, água com gás e sucos artificiais. Evite também embutidos, frituras, salgadinhos, temperos industrializados, creme de leite, vinagre, canela.
Para auxiliar no tratamento, priorize os produtos de fácil digestão, como alimentos assados, grelhados ou cozidos; frutas, carnes magras (frando e peixe).
Uma dica é assar os alimentos, ao invés de fritá-los. Em molhos, substituir o creme de leite por iogurtes desnatados, prefira os temperos caseiros. Lembrando sempre que mastigar bem os alimentos é muito importante!!!
O Portal Nutrição em Foco está sempre com novidades à respeito de uma boa alimentação, confira..!!! =)

4 comentários:

  1. Eita dor de estômago que atinge muita gente! E é difícil alguém trocar os remédios pela boa alimentação! Ainda bem que existem Nutricionistas para orientar os teimosos!! =D
    bjim!

    ResponderExcluir
  2. Gata, eu também já tive muito, mas menos estresse e boa alimentação são ótimos para a manutenção, depois de um tratamento bem feito, claro! Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, nem me fale.. eu sinto muita azia, preciso estar sempre de olho no que estou comendo!

    ResponderExcluir
  4. Nada como um relato de experiência para provar o valor de uma alimentação saudável, né? Dor de estômago é horrível mesmo!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Volte sempre! =)